REVIEW - Solid Snake - Metal Gear Solid

Posted by Sanches | Posted in , , , , , | Posted on 23:38

Nome: Solid Snake
Série: Metal Gear Solid - wave 1
Fabricante: McFarlane Toys
Escala: 6'
Preço: cerca de US$17,00 no ebay


SNAKE! SNAAAAAKE!
Solid Snake é um personagem do jogo de espionagem Metal Gear, originalmente feito pra MSX e portado para NES.
Essa versão do personagem veio do jogo Metal Gear Solid, do Playstation, em que foi introduzida uma nova jogabilidade e criou uma legião de fãs pelo mundo.
Essas figuras da McFarlane Toys são de 1999, isto é, têm mais de 11 anos de idade. Era a época do auge da empresa, com suas esculturas mais realistas e detalhadas do que a concorrência, pintura impecável e tudo mais.

[clique aqui pra ler review completo]


















ESCULTURA
Como podem ver na foto, o rosto é bem feio. Talvez na época lembrasse as feições do personagem representadas nas artes de divulgação, mas hoje em dia, já indo pra quinta e sexta edição do jogo, não lembra muito o Solid Snake que está no imaginário dos fãs.
Seu corpo em geral é bem esculpido e detalhado, sendo que absolutamente nenhum detalhe é somente pintado, mas é muito magro. Não que o Snake seja um halterofilista, mas ele também não veio da Somália... Novamente, acho que na época ele realmente era magrinho assim mesmo, depois ficou mais encorpado a partir do Metal Gear Solid 2.
NOTA 3/5


ARTICULAÇÕES
Agora que o bicho pega... Ele tem 12 pontos de articulação. Quando bem distribuidos, não são necessários muitos pontos para se conseguir poses legais.
Aqui temos quase isso, mas faltam alguns pontos cruciais para que sua nota fosse mais alta.
Ele é articulado com um swivel na base do pescoço, swivel-hinge nos ombros, swivel nos pulsos, um swivel no bíceps esquedo, swivel diagonal no cotovelo direito, swivel na cintura e virilha e hinges nos joelhos.
Se tivesse um swivel nas coxas e/ou pés melhoraria em muito sua poseabilidade (existe isso?). Ele até consegue umas poses legais, mas sem uma base (ele tem furos nos pés) poucas seguram o danado em pé.
Fora isso, eu odeio esses cortes em diagonal nos cotovelos. Nesse caso ele é até bem escondido, mas geralmente só ficam com um aspecto ok se deixarmos na posição original. A simples fórmula cotovelos com hinges + bíceps com swivels é sempre a melhor opção.
NOTA 2/5


PINTURA
Ok, ponto alto da figura. A pintura é realmente muito boa. Todos os detalhes esculpidos são pintados devidamente e a textura das dobras de roupa são ressaltados com um wash.
Gosto do tom de cinza do uniforme dele também.
Possui alguns borrões em detalhes pequenos, mas isso é praticamente inevitável numa figura produzida em massa.
NOTA 4/5


ACESSÓRIOS
Agora ele chuta tudo. Tem MUITO acessório aqui.
Conte comigo: pistola com silenciador (removível), metralhadora, bazuca (com projétil a mola), óculos de visão noturna, máscara de gás e bomba C4. Sinceramente, não sei o que fazer com isso tudo, mas é sempre legal ter opções diferentes para variar o boneco na prateleira.
Todos funcionam legal e a pistola pode ficar no coldre da perna direita, mesmo com o silenciador acoplado.
NOTA 5/5


PREÇO
Por ser uma figura antiga, pode variar demais. Comprei no ebay por 10 dolares + 7 de frete, então considero ter feito um bom negócio. A qualidade em geral é bem aceitável pelo preço e a quantidade de acessórios certamente compensa muito na balança.
NOTA 4/5


VEREDITO: 3,6/5 A figura pode não ter a melhor escultura e muito menos o melhor sistema de articulações, mas a quantidade e qualidade dos acessórios aliados ao bom preço que eu paguei ajudaram a aumentar essa nota.


Para muito mais imagens, entre no Flickr do Plastified!


Comments (1)

  1. Parabéns pelo review!
    Figura espetacular.

Postar um comentário