REVIEW - Guile SDCC 2009 Exclusive

Posted by Sanches | Posted in , , , , , | Posted on 00:19

Nome: Guile
Série: Street Fighter IV - wave 2
Fabricante: NECA

Escala: 7'
Preço: na Comic-Con - $20,00 ; online - variado
Comprado na: San Diego Comic-Con 2009

Guile é um personagem do jogo de luta Street Fighter. Surgiu originalmente no II, mas essa figura é baseada em sua mais recente encarnação, no Street Fighter IV.
Essa versão do personagem é baseada na segunda roupa do jogo, que é uma homenagem a roupa de seu amigo Charlie, personagem da série Street Fighter Alpha (ou Zero, no Japão).
O Guile com sua roupa original foi lançado na wave 2 da série regular, mas essa versão é um exclusivo da San Diego Comic-con 2009. Isso quer dizer que, ou você comprava lá, ou tem que se virar pra achar alguém vendendo no e-bay, mercado livre e afins.

[clique aqui para ler review completo]











 ESCULTURA
Em geral eu não gosto muito da escultura dos Street Fighters da NECA. Aparentemente são quase iguais ao design dos personagens do jogo, mas se comparar lado a lado veremos que são mais angulosos e "rústicos" que suas contrapartes digitais. Dito isso, o Guile é uma boa excessão.
A escultura do rosto é praticamente igual ao jogo, o corpo é o mesmo do Ryu e Ken da primeira wave e a calça é mesma do Guile da versão normal, que é muito boa. O colete é uma peça totalmente nova e é produzida em um material emborrachado e altamente flexível que não limita em nada as articulações. Perfeito.
Vários detalhes, como a dog tag que ele usa no pescoço, cinto, costuras da calça e cadarços do coturno são esculpidos também.
NOTA: 4/5


ARTICULAÇÕES
Esse é o ponto alto da figura. Ele tem cerca de 37 pontos de articulação, muito bem localizados, sem limitações pela escultura, firmes mas sem serem muito duras. Minha única reclamação é o fato da peça que liga os joelhos ser MUITO feia vista de trás. Poderia facilmente ser mais delicada.

O Guile é articulado com uma balljoint no pescoço e nos punhos swivel-hinge nos ombros ligado a um hinge dentro do peitoral, swivel nos biceps, double-hinge nos cotovelos e joelhos, swivel-hinge na virilha, swivel na cintura, hinge no abdome, swivel nas coxas e na parte de cima das botas, hinge e rocker nos tonozelos e hinges nas pontas dos pés. (nota: escolhi usar os nomes mais conhecidos das articulações em sites estrangeiros em vez de traduzir. Vou fazer um post explicando cada tipo de articulação em breve)
NOTA: 5/5

PINTURA
Muito bem feita. Todos os pequenos detalhes tem a pintura adequada, destacando-se os botões e costuras do colete. Praticamente não há borrões. Só achei alguns nos botões do colete, mas são  realmente muito pequenos e em nada atrapalham a impressão do boneco.
A cores foram muito bem escolhidas, bem parecidas com as do jogo. Talvez o tom de amarelo poderia ser um poquinho mais alaranjado, mas acho que isso vai mais pra uma preferência minha do que precisão com o jogo.
As sombras são suaves, o suficiente para ressaltar a escultura.
NOTA:4/5



ACESSÓRIOS
Não há muito o que falar nesse aspecto. Guile só vem com um par de mãos abertas extras. São bem fáceis de trocar e ficam firmemente na posição, mas é só. Acho que poderia vir com mais coisas, como um efeito de Sonic Boom ou uma cabeça extra - como o Guile da sota tinha
NOTA: 2/5

PREÇO
Ele originalmente já era mais caro do que a versão normal (uns 3 ou 4 dolares mais caro), mas pensando no mercado do Brasil, o preço de 20 dólares é bem em conta. Aqui ele talvez só possa ser encontrado no Mercado Livre, mas eu não sei o preço que estariam pedindo por ele, então vou basear a nota no preço que eu paguei
NOTA: 3/5


VEREDITO: 3,6/5 A figura em si é quase perfeita, só senti falta de ter mais acessórios que justificassem o preço, que não foi alto comparado ao que chega no Brasil em reais, mas foi mais alto do que o preço normal de retail.

Para verem mais fotos visitem o Flickr do Plastified!

Fotos © PLASTIFIED

Comments (0)

Postar um comentário