REVIEW - Lambent Grenadier - Gears of War SDCC 2009 exclusive

Posted by Sanches | Posted in , , , , , | Posted on 19:21

Nome: Lambent Grenadier
Série: Gears of War - SDCC 09 exclusive
Fabricante: NECA
Escala: 7'
Preço: US$20,00 na Comic-Con



Mais um monstro evil do Gears of War 2. Não cheguei a encontrá-lo no jogo, então não sei o quão fiel está, mas se baseando no resto da coleção deve ser praticamente igual.
O grande diferencial desse boneco é a combinação do plástico amarelo translúcido com a pintura, fazendo com que ele crie padrões de luz amarela quando colocado contra a luz. 

Não, não como o vampiro boiola.


Clique aqui pra ver o resto do review do brilhantão.


















ESCULTURA
As figuras dessa série normalmente têm esculturas impecáveis e essa não é uma exceção. Ele é a base de todos os outros Grenadiers (Flame Thrower, Elite e Beast Rider), pois não tem nenhuma armadura esculpida da cintura pra cima.
Acho as pernas meio abertas demais. Não sei, parece que ele acabou de descer de uma montaria. Mas isso é procurar problema onde não tem também. Escultura perfeita
Nota: 5/5


PINTURA
Essa é a parte mais legal dessa figura. Ela é moldada em um plástico amarelo translucido que por indução parece brilhar quando está contra a luz. Tudo que não é amarelo é pintura, que barra a luz e dá esse efeito legal de veios de alguma coisa amarela brilhante.
Tudo que é pintado está cheio de washes e drybrushes que valorizam a escultura e dão personalidade pra figura. Perfeito também.
Nota: 5/5


ARTICULAÇÕES
Tem algo estranho nessa configuração de articulações desse bicho. Os braços tem articulações demais e as pernas de menos. Ele já tem um swivel no bíceps, então os cotovelos poderiam ser simples hinges. Esse swivel no cotovelo mais atrapalha do que ajuda.
As pernas têm corte em V na virilha e balljoints nos joelhos que ajudam a dar estabilidade para o Grenadier ficar de pé e só. A balljoint da cintura funciona bem e deveria ser padrão em todas as figuras existentes. O pescoço bem que podia ser uma balljoint em vez desse swivel safado. Não sei se isso encarece a figura, mas pra mim parece pura preguiça de fazer um projeto mais decente.
Já veio até aqui fazendo bem feito, pra que parar na metade?

Nota: 3/5


ACESSÓRIOS
Só tem a shotgun que veio originalmente com o Dom Santiago. Só. Não tem muito que possa ser dito dela na verdade. Me parece bastante fiel ao jogo e a pintura é tão bem feita quanto da figura. Tem um pininho que serve para encaixar a arma nas costas que começou a aparecer nas figuras a partir da série 3.
Essa é uma solução inteligente, mas vários pinos das outras figuras quebraram sozinhos. Em geral tendem a ser meio frágeis, mas como esse ainda esta inteiro e funcional não vou tirar pontos por isso.
Acho que podia vir com algo a mais. Tem tantas armas no jogo que uminha a mais não seria nada mal, fora que todas as figuras que vem com essas armas básicas tem pelo menos duas delas.

Nota: 3/5
 

PREÇO
É um exclusivo da San Diego Comic Con de 2009, então espera-se que seja mais caro do que as regulares. Paguei 20 dólares na feira e achei bom negócio. O lance do plástico translúcido realmente
da um up no que poderia ser só um monstrão feioso. Sendo que normalmente os Gears custam uns 15 dolares regularmente, bem que podia vir com uma arma a mais esse aí. A Neca deu uma economizada aí certamente.
Nota: 3/5

VEREDITO
É uma puta figura legal. Ponto. Quando se tira da embalagem parece só um monstro bem feito, mas quando se coloca contra luz se vê o verdadeiro valor do bichão. Se tivesse uma luz interna seria melhor obviamente (como o Isaac do Dead Space que vendeu na mesma Comic Con, pelo mesmo preço).
Tem muito menos detalhes de armadura e tal que os outros Grenadiers da família, mas já tem o que precisa para se destacar dos outros da coleção.
NOTA: 3,8/5


Para muito mais imagens, entre no Flickr do Plastified!


Comments (4)

  1. Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you writing this post plus the
    rest of the site is really good.

    Visit my webpage :: Newport Beach catering

  2. If you want to improve your experience simply keep visiting this website and be updated with the most up-to-date gossip posted here.



    Feel free to visit my blog post :: liquid nitrogen on genital warts

  3. Now I am going away to do my breakfast, afterward having my breakfast
    coming yet again to read additional news.

    Have a look at my web site ... liquid nitrogen on hpv warts

  4. Awesome things here. I'm very satisfied to look your article. Thank you a lot and I'm having a look ahead to contact you.
    Will you please drop me a e-mail?

    My blog post ... dorianresearch.com

Postar um comentário